Monday, June 25, 2007

*humpf*

Parece que ultimamente cada vez tenho menos tempo, o dia pura e simplesmente não chega para fazer tudo aquilo que quero. Comecei a trabalhar e, apesar de ser só um part-time de 5 horas, tenho estado em formação, que começa às 8 e, como podem calcular, não me deixa tempo para muito mais :|

O cachecol da minha amiga tem estado parado :(, mas, mais uma vez, tenho andado bastante produtiva na cozinha! Deixo aqui uma receitas óptimas maravilhosa para o Verão, muito fresquinha:

Tarte de Limão:
- 2ovos
- uma lata de leite condensado
- 1,5 pacotes de bolacha maria
- manteiga q.b
- 2 colheres de sopa de açúcar
- sumo e raspa de um limão

Separar as gemas das claras. Misturar o leite condensado com as gemas e acrescentar o sumo e a raspa do limão. À parte, picar a bolacha maria na moulinex e misturar o pó com manteiga suficiente para fazer uma massa.

Colocar a massa numa tarteira e o creme lá dentro. Levar ao forno durante cerca de 15 minutos. Quando estiver corada tira-se e batem-se as claras em castelo com duas colheres de açúcar até se transformarem em merengue. Pôr por cima da tarte e levar ao forno mais uma vez até o merengue estar coradinho.

Quando arrefecer, deve ir ao frigorífico. Serve-se bem fresca, é de comer e chorar por mais!

Ps: Raquel, esta receita já podes comer =)

5 comments:

Anonymous said...

Eu sei como é! No meu caso se não fosse o comboio nem sei, acho que demorava séculos a fazer alguma coisa. Mas não te preocupes, daqui a 2 semanas temos uma tarde para nos dedicar-mos ao tricot!
A tarte tem bom aspecto!


Bjs

Mónica

Chuana said...

Huuum, deve ser apetitosa!
O tempo nunca chega para o que queremos, não é verdade? Às vezes só me apetecia não ter de dormir!

Bjs
Chuana :)

Raquel said...

Obrigada Laurita pelo mimo :D

Axo que me vai saber muito bem, especialmente agora que estou muito magra com o stress por causa do emprego e etc.. Pareço uma refugiada :S . Mas com esses doces! ai... recupero logo ****

Unknown said...

SE eu arranjar um tempito vou com certeza experimentar!! Tambem estou numa fase complicada: emprego, curso de formação....etc, etc mas melhores dias virão!!!!

Anonymous said...

Estou a ver que o mal é geral...
bjs