Saturday, June 9, 2007

Mais um encontro que passou

Peço desculpa por não escrever há tanto tempo, mas tenho andado super ocupada com questões da minha vida pessoal e profissional, e o tempo não sobra para outras coisas, como escrever neste blog.

Este post vai ser um apanhado do que tenho andado a fazer em matéria de tricot, que não tem sido assim tão pouco:

Em primeiro lugar, posso anunciar que o meu Boggie já foi terminado há algum tempo, mas só agora é que tenho uma foto dele, que foi tirada pela Mónica! Obrigada =)



O encontro deste mês teve a presença de novas pessoas, que se juntaram a mim e à Mónica: a Isabel Campos, que trouxe a filha, a Alda, com a filha ainda na barriga ;) e a Susana, que veio com a filha e o marido.



Por fim, vou colocar aqui fotos de um cachecol que fiz para a minha mãe. O modelo é o este, da Berroco.

Nas agulhas:



Depois de feito, estiquei-o para o bloquear, mas não resultou porque a lã é mistura com acrílico, vou ter que passar a ferro... :(



Tenho mais coisas para colocar, mas vão ter que ficar para depois, porque agora vou ter de fazer o meu almoço :)

7 comments:

Tany said...

Adoro o Boggie, fica-te mesmo bem! Também me aconteceu o mesmo a bloquear o bolero Gedifra, na altura ne sabia qual era a composição do fio... Ficou mesmo sem bloquear.

Anonymous said...

Laura, antes de mais, não tens de pedir desculpa por não teres escrito. Um blog é algo que te deve dar alegria. Nunca se deve tornar uma obrigação. Depois, já sabes que nós vimos sempre ler as tuas mensagens...:) Não te preocupes. Escreve quando puderes.
O teu Boogie está um espanto! Onde arranjaste o modelo? É um modelo Knitty? Gosto muito do canelado! Também gostei muito das cores do teu cachecol! Quanto à blocagem do acrílico, realmente é complicado. Eu já tentei o ferro e não me saí lá muito bem, por isso usa o ferro mas com muito cuidado. (Baixa temperatura e indo calcando o ferro em vez de o fazer deslizar. Também podes usar um pano a cobrir o teu cachecol para evitar o lustro que pode ficar). Espero que tenhas compreeendido,
Jinhos da

Anonymous said...

O Boogie ficou muito giro! Se não se tem tempo não há nada a fazer, certo? Fica bem. bjs.

Anonymous said...

O teu Boogie ficou lindo, parabéns!

Anonymous said...

Oi Laura,

O cachecol ficou muito giro, afinal andava por ai mais trabalhos...

Bjs

Mónica

Chuana said...

Olá Laura,

O boogie ficou muito giro, adoro ver os cabos no meio do trabalho. Pelo que vi no blog da Mónica, foi um sábado bem passado!

Bjx
Chuana :)

Celina said...

Ficou muito bonito o Boggie. Adorei os torcidos e o pormenor de abrirem e continuarem em cima. E assenta-te muito bem. Compreendo o teu stress com as actualizações do blog, eu também não sou tão regular como gostaria, mas como a Alexia diz, um blog não é uma obrigação, é um prazer!
Beijinhos