Saturday, July 26, 2008

Nas agulhas e não só

Depois de muito adiar, finalmente arranjei algum tempo livre para poder escrever aqui. A produção tem sido quase inexistente, mas é por uma boa causa! Arranjei emprego ao pé de casa, num supermercado (não é o ideal mas é trabalho!) e o pouco tempo que tenho livre acaba para ser usado a tratar da casa.

Os meus ombros e braços também me têm dado problemas, o que é muito chato, porque eu até quero tricotar, mas não consigo.

De qualquer modo, vim partilhar os projectos com que ando ocupada neste momento. Há mais em lista de espera, mas tenho de ter calma e acabar primeiro estes!

Comprei esta lã linda no LIDL há uns meses e vi logo que se ia transformar num cachecol. É muito bonita e fofinha, e como visto muito preto é óptimo para dar um bocado de cor à minha roupa. É só feito em ponto liga, porque não faz sentido estar a fazer pontos mais complicados, por causa dos pêlos.

A lã



O cachecol


Este é um projrcto para ir fazendo. Outro projecto que tenho em mãos é o top Latoya da Berrocco. Usei a linha Begónia da Brancal num vermelho lindíssimo (que não fotografa nada bem) e agulhas 3,5 (em vez de 4) para ficar uma malha mais apertada sem buracos. Tenciono tê-lo pronto ainda este Verão, mas nunca se sabe...



Por fim, assim que receber o ordenado, quero ir comprar tecido a Lisboa para fazer este vestido da Burda. As tendências este ano não me favorecem ou agradam, e preciso mesmo muito de vestidos frescos para o Verão, por isso decidi fazer um para mim. Se correr bem, aventuro-me a fazer outros, embora esteja com medo porque nunca costurei vestidos. A minha primeira incursão no mundo da costura foi um espartilho com fecho de metal e barbas de plástico, que é das coisas mais difíceis que se pode fazer, segundo consta.

4 comments:

Anonymous said...

Such a nice blog. I hope you will create another post like this.

Celina said...

Fico muito contente por estares de volta! Gostei de ver os teus projectos em curso. E ainda mais do vestido! Temos costureira? Vou ficar à espera!

Beijinhos

Anonymous said...

Sim senhora! O Top vai ficar pronto num ápice, vais a ver! Agora o vestido é que vai ser uma grande aventura! Espero que corra bem! Mas sábado logo falamos melhor.

Bjs

Mónica

Celina said...

Quando voltas aqui? Estou com saudades! Beijinhos