Thursday, December 25, 2008

Mais sobre mim

Fui tagada pela Celina há muito tempo, mas a vida real tem-se imposto, entre conjugar 8 horas de escola mais 4 de trabalho e alguns problemas de saúde não sobra muito tempo para tricotar. Como este blog é só dedicado a tricot e outras manualidades, acaba por ser negligenciado.

Ainda assim, vou responder ao quiz que a Celina colocou no blog dela há alguns meses:

Fui desafiada por três amigas para responder a dois desafios diferentes. Como acho um bom pretexto para descobrir um pouco mais de nós, aqui vai, por ordem de chegada...
I was tagged by three friends to answer different questions. As I think it's a good way to find out more about each of us, here it goes, by arrival order...

1. Qual foi o último livro que leste que achaste realmente inspirador, que recomendarias a quase toda a gente?
Sempre li muito, por isso não consigo eleger apenas um livro... Recomendo a Casa dos Espíritos, de Isabel Allende, Como Água para Chocolate, de Laura Esquível, Veronika Decide Morrer, de Paulo Coelho e A Laranja Mecânica, de Anthony Burguess.

2. Que comida não suportas, que nunca serás capaz de tocar? Ovos. Nem suporto o cheiro, especialmente ovos cozidos.

3. Alguma vez viste um filme de terror que te assustasse tanto que ficasses com medo do escuro? Não precisa de ser recente, pode ter sido quando eras pequena. Qual foi o filme? Não, porque nunca consegui "entrar" completamente num filme, ainda hoje me rio com filmes de terror, e quanto mais gore forem, mais me rio.

4. Há alguma canção que te faça dançar sempre que a ouves? Que te faça bater os pés e trauteá-la em público? Que me lembre, não :p

5. Tatuagens: sim ou não? Tens alguma? Conta! Não tenho nehuma, mas não ponho de parte a ideia, quem sabe daqui a uns anos...

6. Quando foi a última vez que te riste tanto, do género doer a barriga? Por causa de quê?
Hoje, quando vi isto:



7. Vai até à tua colecção de música. Músicas que não ouves há anos. Escolhe uma e fala acerca dela. É tão boa (ou má) como te recordas?
The Unforguiven II, do Álbum Re-Load dos Metallica, foi o primeiro que comprei deles e iniciou a minha descida ao reino do Rock Pesado e Heavy Metal :p sem nunca deixar tudo o resto que me parecesse bem.

8. Ainda dormes com um animal de peluche?
Não, mas dormi com um, dos 6 aos 13 :p
............................................................................

O que é que eu estava a fazer há 10 anos atrás?
Tinha 14 anos, estava no nono ano e estava morta para ir para o Secundário e encerrar 5 anos péssimos e começar de novo.

Cinco coisas na minha lista de tarefas a fazer:
  • Acabar o curso de estética que estou a fazer
  • Arranjar emprego na área
  • Sair de casa
  • Cuidar mais de mim e valorizar-me mais
  • Aprender mais sobre tricot e costura
Petiscos que eu gosto:
Adoro sopa, tudo com carne picada e chocolate, entre outras coisas, apesar de ser muito magra adoro comer!

Coisas que faria se eu fosse multimilionária: Things I will do if I were billionaire:
Neste momento nem me consigo imaginar nessa posição, mas arranjaria uma boa casa para mim e outras para os meus pais, e ajudaria quem precisa.

Lugares onde eu vivi: / Places I have lived:
Amora, onde vivo neste momento e Chaves, em Trás-os-Montes

Trabalhos que eu tive: / Jobs I have had:
Desde que acabei o curso já fui Jornalista, Operadora de Telemarketing, Recepcionista e neste momento sou caixeira para pagar o meu curso. Espero poder vir a ser esteticista.

6 pessoas que eu quero saber mais sobre elas:
Quem quiser, responda! Não vou tagar ninguém.

2 comments:

Celina said...

Mais vale tarde do que nunca ;) Gostei muito de saber um pouco mais sobre ti, obrigada por responderes. Espero que no próximo ano consigas ter mais tempo para dedicares ao que gostas e vai dando notícias, sim?
Beijinhos

Anonymous said...

Gostei das respostas! Não gostas de ovos? Isso é que é estranho!

Bjs

Mónica