Saturday, December 26, 2009

Que vergonha....

Enfim, um ano depois da minha última entrada, volto a escrever neste cantinho. Nunca consegui manter hábitos durante muito tempo, mas desta vez foi a vida real que se sobrepôs à minha vida virtual.

Para quem não sabe, em Junho de 2008 cmecei a trabalhar em part-time como caixa de supermercado e em Setembro comecei a tirar um curso profissional de Cabeleireira. A partir daí, estava nas aulas nas 9 da manhã às 16.30, ia trabalhar às 17h e só chegava a casa por volta das 22h. Trabalhava aos fins de semana por isso o tempo que tinha sisponível para os lavores era extremente escasso.

Ambas as ocupações que tinha eram extremmamente pesadas para os braços e a coluna e, como tenho escoliose e uma tendinite no braço direito comecei a não conseguir pegar nas agulhas. Entretanto, em Dezembro desse ano mudei para estética, o que me permitiu descansar um pouco mas me manteve igualmente ocupada.

E assim se passa um ano, a tentar gerir trabalho, escola, testes, namoro e passatempos, alguma coisa em que ir, e foram os lavores. No entanto, não estive parada e ainda fiz alguns projectos, que andei a mastigar durante algum tempo. Neste momento estou em Chaves, na casa da minha avó, mas logo que possa ponho fotos de tudo:
  • uma saia verde que tinha sito um bolero. Ainda falta meter as pontas soltas para dentro e refazer a baínha em crochet para que não encaracolar. (sugestão da Mónica)
  • um cachecol com um fio muito bonito às cores que fiz para quando ando de preto dar uma alegria à roupa que tenho vestida.
  • umas Maine Morning Mitts, com o fio Capuccino que a Xana me deu.
  • estou a refazer a minha boina Urchin, que estava um pouco larga, quando há uma rabanada de vento tenho que a agarrar para não voar!
  • o par de uma meia azul que fiz o ano passado ai ai tenho que começar a fazer duas meias com o magic loop, assim dá para fazer as duas ao mesmo tempo mas nunca vi fazer toe up assim (alguém me ajuda???)
  • meias creme com uma lã castanha clara que comprei no LIdl o ano passado.

Já não estou a trabalhar, por isso vou aproveitar os seis meses que tenho até poder voltar ao sítio onde estava para me manter ocupada :)

Feliz Natal e Bom ano novo, se não escrever antes!

1 comment:

Mamã Martinho said...

Oi Laura,

Que fixe, actualizas-te o bog! Fico á espera de ver as fotos, expecilamente da saia vestida!
Quanto ás mrias, achei que as tuas estavam bem, mas se precisas de ajuda, leva-as ao próximo encontro que ou eu ou a Inês damos-te umas dicas.

Bjs

Mónica