Friday, May 28, 2010

Olá Olá

Pois é, quando pensamos estar sob controle da nossa vida ela troca-nos as voltas e foi isso que aconteceu comigo, há mais ou menos um mês que andava doente e há 15 dias tive mesmo de ser internada no hospital. No entanto, há males que vêm por bem porque acabei por ser formalmente diagnosticada com Doença de Crohn depois de quase dez anos sem saber exactamente o que tinha e de momento estou a receber tratamento adequado e lentamente estou a recuperar.

O pior é mesmo a espera, estou na recta final do meu curso e perdi um módulo importante desde que aqui estou, espero conseguir apanhar tudo nas revisões, o exame final é dia 29 de Julho e não quero deitar a perder o último ano e meio que investi, não só em termos pessoais como profissionais.

Estou também a aproveitar esta "estadia forçada" para reavaliar as minhas prioridades e a minha vida, sei que vou ter que levar as coisas com mais calma (quando fui internada andava a fazer dias de 12 horas, não comia nem dormia como deve ser e andava numa correria constante. Cheguei â conclusão que tenho de aceitar as limitações que tenho e, que se não fiser tudo aquilo que quero faço a maior parte. Lá porque os outros conseguem dormir/comer pouco etc eu não tenho de ser igual e não sou "pior" por causa disso.Uma certeza que tennho é que quando sair vou poder fazer uma vida totalmente normal, ainda que com alguns cuidados, mas sei que vou ser feliz, e isso é tudo o que quero.

O tricot parou um pouco porque tenho estado a soro, mas já mo tiraram, por isso já pedi â minha mãe que me traga as agulhas e linhas hoje para retomar este passatempo, porque os dias aqui arrastam-se imenso!

5 comments:

Alexia Deschamps said...

As melhoras, Laura, e que retomes depressa o tricô! Também estive internada no hospital há 2 semanas, a soro, e sei a falta que faz não poedrmos tricotar...:)
Bjs

Tany said...

As melhoras, recupera bem e depressa... Um abraço,
Tany

Mamã Martinho said...

Bolas! Bem mas o melhor de tudo é saberes o que tens e como lidar com isso. Espero mesmo que recuperes rapidamente e que consigas boas notas no curso.

Bjs

Mónica

Celina said...

Laura, não fazia ideia! Mas fico contente por saber que a situação já está encaminhada. Espero que consigas apanhar a matéria final do teu curso e que faças o exame final com sucesso. Pensa nisso como mais um esforço, um desafio final antes de poderes ir de férias... Em relação às prioridads e ao que exigimos a nós mesmas, de facto não podemos reger-nos pelo que os outros fazem, nem devemos andar sempre a comparar-nos com o que os outros conseguem, temos mesmo de reger-nos pelo que funciona para nós. Não serve de nada andar a fazer um sacrifício só porque achamos que deve ser assim ou porque há quem faça... Cada caso é um caso. Cabe-nos a nós fazer funcionar a nossa vida da maneira que resulta melhor para nós.
Beijinhos e votos de rápidas melhoras (e muito tricô, deve ser uma seca não se poder tricotar num sítio desses)

Anonymous said...

Olá laura,

Desculpa mas só agora passei no teu cantinho e vi que estvas doente. Tenho andado mais ausente, e não tenho passado por aqui.

Vais ver que tudo vai correr bem , e agora que já sabes o que tens poderás dentro das tuas limitações viver com mais tranquilidade pois saberas o que podes ou não fazer...

Espero que em breve consigas tricotar e de certeza que vais conseguir recuperar bem , estudar e fazer o exame tão importante para o final de curso.

Beijinhos grandes

Alda