Thursday, September 23, 2010

Estou bem

Depois de tudo o que aconteceu precisava de um tempo longe da net e dos lavores para me situar. Depois de sair do hospital tive de me aplicar a sério porque ia a exame em finais de Julho e perdi quase um mês de estudo por ter estado internada. Ainda assim depois de alguns stresses correu tudo bem e posso afirmar que agora posso adicionar o curso profissional de Esteticista/Cosmetologista ao meu canudo.


Depois disso fui a reboque de férias para Chaves e fiquei lá cerca de 15 dias. Estupidamente, esqueci-me de levar as minhas lãs por isso passei uma seca tremenda, mas lá retomei quando regressei. Já conclui um dos meus projectos, um cachecol muito simples em ponto liga numa lã preta com brilhantes para oferecer a uma amiga para condizer com uma boina que já lhe tinha feito. Foi a primeira vez que puz franjas porque ela queria e gostei do resultado. Assim que tenha uma foto, ponho aqui.

Outro projecto que terminei recentemente foi um pinguim de peluche para o meu namorado. Ele ficou um pouco anoréctico porque tinha pouco recheio e não tinha tempo de comprar mais (prenda de anos), mas ele gostou. O molde é do tUx e encontrei-o no site do Linux, do qual somos ambos fãs :D Ocultei a cara dele porque ele não deve achar muita piada a andar exposto na internet :p
 
 

Neste momento ainda estou de volta do Wisp, que me tem dado muitas dores de cabeça por ser uma lã tão delicada e fina e do Top Vermelho. Por enquanto, estes projectos bastam-me.

2 comments:

Mamã Martinho said...

Ainda bem que retomas-te o blog! Adorei o pinguim, obrigada pela foto! ;-)

Bjs

Mónica

Celina said...

Olá Laura. Gostei de saber as novidades! Parabéns pelo curso, afinal acabou por correr tudo bem. O pinguim está muito giro. Para a Wisp estás a usar que agulhas? Eu usei agulhas 5,5 mm de bambu porque cheguei à conclusão que as agulhas de metal são demasiado escorregadias para esse fio. Vê lá se não faz a diferença. De facto o fio é muito delicado por isso há que tricotar de modo "descontraído" sem apertar muito as malhas e usando uma tensão mais folgada.
Espero que ajude!
Beijinhos