Friday, January 26, 2007

Mais mudanças e a saga do cachecol nº1

Estive a fazer uma remodelaçãozinha no blog, pouco a pouco vai ficando com um ar um pouco mais «arrumadinho».

Para todos os que tentaram comentar e não conseguiram, o problema já foi resolvido, espero. Aimda não me habituei a estes menus!

Como referi no meu post anterior, encontrei várias lãs que a minha mãe tinha guardadas. Duas delas eram meadas, uma azul e uma castanha acinzentada. Como era tanta lã, resolvi fazer qualquer coisa com ela, mas era demasiado fina. Acabei por juntar as duas linhas, o que para além de produzir uma malha mais grossa também faz um efeito giríssimo!

Depois de tricotar uma pequena amostra, comecei a fazer um cachecol para a minha mãe, porque são duas cores de que ela gosta muito. Resumindo, já foi desfeito e recomeçado duas vezes, pelas seguintes razões: da primeira vez, estava grande demais, com 41 laçadas. Da segunda vez, exagerei e só fiz com vinte. Era para ficasr assim, mas acabei por o desfazer. Espero que, com 30 esteja bem! Assim que tiver um tamanho aceitável para se ver as cores, coloco aqui uma foto!

4 comments:

Tany said...

Laura, respondi-te no Couture et Tricot mas também te vim deixar a resposta aqui: Quanto às revistas, a maior parte delas compro mesmo nos quiosques (o preço varia muito de revista para revista). A revista da Phildar (www.phildar.fr) encomendei-a pela net. Também fiz uma subscrição da Vogue Knitting americana (http://www.vogueknitting.com/). Há muitos modelos grátis na net, um dos meus sites favoritos é http://www.garnstudio.com/lang/en/kategori_oversikt.php, onde há montes de modelos bonitos. Está é em Inglês. Beijinhos e boa sorte com o teu Blog!

Laura said...

Obrigada, pelas dicas, Tany! O site é muito bom, já estive a dar uma olhadela, e já coloquei nos favoritos!

Anonymous said...

Olá Laura,

Obrigada pela visita;). Isto é que foram tentativas, mas tenho a certeza que no final vai ficar bem! Agora só resta ver como ficou essa combinação de cores!

Bjs

Mónica

Diabólica said...

Muito bem, assim é que é: Zelar pelas visitas.

Quanto ao cachecol para a tua mãe, aposto nos 35!!!LOL

Será que acerto????!!!

Beijinhos diabólicos