Wednesday, March 21, 2007

Novidades e dúvidas

Ando uma perguiçosa de primeira, com este blogue, mas noutros departamentos ando produtiva!

Em primeiro lugar, comprei uma máquina de fazer pão na Worten e já me pus a fazer experiências, hehe. Esta foi a última, um pão branco simples, feito com uma mistura de farinha que comprei no Lidl. para a próxima, tento descobrir uma boa receita.

Outra das minhas experiências, que já tem alguns meses, foi fazer queques de cenoura com a receita de bolo de cenoura, que me foi dada pela mãe de uma amiga. Saíram tão bem que passo a partilhar:

Ora bem, originalmente, esta receita é de um bolo, mas eu experimentei fazer queques com esta massa e ficaram deliciosos, tipo queijada. O bolo também fica óptimo, fofinho e algo molhado!




Bolo / Queques de Cenoura
Ingredientes:
- 200 gramas de cenoura;
- 3 ovos;
- 1/2 chávena de óleo;
- 1,5 chávena de açúcar (eu só pus uma chávena, mas é uma questão de gosto) e 1 chávena de farinha;

Cozem-se as cenouras, trituram-se e colocam-se juntamente com as gemas, o óleo e o açúcar e reduz-se tudo a um puré homogéneo. Mistura-se a farinha, batem-se as claras em castelo bem firme e envolvem-se na massa. Leva-se ao forno aquecido a cerca de 180º.
Para os queques, a diferença é que a massa é colocada em forminhas previamente untadas e enfarinhadas.

Há uma semana, mais ou menos, também tive a ideia de pazer pães com chouriço caseiros. A receita, tirei-a daqui e é deliciosa! :) Ficaram assim:

Para terminar, também há novidades no mundo do tricot. Finalmente terminei as mitaines que vou oferecer como prenda a uma amiga, modéstia à parte, acho que ficaram bem giras e exactamente como ela queria, pretas com brilhantes =) Espero que ela goste!








Uma ultima dúvida, para quem já comprou novelos da Rosários4. Estou a pensar em encomendar alguns para mim, quanto custa cada um? É que o site tem fotos e afins, mas nada de preços :| Quais são as lojas que as têm? Há alguma na Margem Sul?

11 comments:

Tany said...

Que delícia! Conheço uma receita de bolo de cenoura muito parecida com essa, mas depois vai ao micro-ondas em vez de ir ao forno. Adorei as mitaines!

Bjs
Tany

Anonymous said...

migaaa tao lindas!!! hehehe amei! agr ja passou o inverno mas vao ficar guardadas num cantinho muito especial ate ao proximo :D assim ke mas deres, calro! hehe valeu mais ke tudo a intencao! adoro-te miga e tou xeia de sodadinhasss beijinhossss

Anonymous said...

Oi Laura,

Deixaste-me com água na boca, agora tenho de fazer esses queques.
Adorei as luvas, estão um mimo. Agora quanto a linhas da Rosários, bem na margem sul só conheço uma loja que fica em St. Marta do Pinhal, se quizeres dou-te a morada. Para encomendares directamente a eles, tens de fazer um minimo de 500 g de encomenda. Os preços variam. Podes ligar para lá e pedir os preços que eles dizem-te por telefone.

Bjs

Mónica

Laura said...

Tany: Dás-me essa receita? Só conheço uma de bolo no microonds e gostava de conhecer mais!

Mamã Martinho. Obrigada pelas dicas! Vou procurar primeiro numa retrosaria que descobri aqui perto, de qualquer modo, dá para me enviares a morada por e-mail?

Beijinhos

Diabólica said...

Oi Laura,

Lá se vai a dieta! Lol
Deixaste-me a babar com os queques, lá terá que ser, esta semana terei que os fazer.

Depois não te admires de te parecer grávida! LOL

Beijinhos, linda.

Celina said...

Hum... Uma máquina de fazer pão! Coisas boas e quentinhas... e que bom aspecto. Tb adorei as mitaines.
Fico à espera de mais receitas! E com fotos...
Bjs

Perola Granito said...

Fizeste-me fome :)

Tany said...

Só agora vi o teu pedido de receita! Vou tentar encontrar, tenho-a escrita num papel algures! Quanto à tua pergunta no meu blog, o vestido 102 é da burda 02/2007? Se sim, esse é um pouco complicado; o primeiro que mostrei no meu post "O que vem a seguir" é o mais simples de fazer, tens é que escolher um tecido de malha firme, só com alguma elasticidade.

Beijinhos,

Tany

Cloé said...

Passeando pela net encontrei teu blog e adorei.Fiquei com fome só de olhar.Irei te visitar mais vezes.Abraços.

Cloé said...

Passeando pela net encontrei teu blog e adorei.Fiquei com fome só de olhar.Irei te visitar mais vezes.Abraços.

Laura said...

perola&granito: a ideia é precisamente essa :p Já visitei o teu blogue e gostei muito do que vi :)

Tany: Obrigada pela dica, vou tentar fazer esse :)

Cloe:Também gostei muito do teu blogue e vou-me tornar leitora assídua =) beijos