Para quem não sabe, eu andava com uma frustração gigantesca, que se prendia com a qualidade do meu ponto de meia. Se tricotasse em círculo, ficava certinho, mas se tricotasse normalmente ficava super esquisito. Depois do último encontro de Tricot, a Mónica sugeriu que o problema devia ter que ver com a maneira em como eu enfiava a agulha na malha.
Depois de muitas dores de cabeça, descobri o problema. Eu aprendi a tricotar com os vídeos desta página, e adoptei o método continental, com a linha na mão esquerda. Em vez de enfiar a agulha na malha, da esquerda para a direita, pela frente. Eu usava um método, por engano, conhecido como combined knitting, em que enfiava a agulha da direita para a esquerda, pela parte de trás. Quem quiser veja este link, onde se encontram vídeos de um e outro estilo, para ver a diferença.
Neste momento estou-me a preparar para ir passar uma semana à terra da minha avó, com muitos projectos na mala, agora que já sei fazer o ponto de meia como deve ser =) À medida que os for fazendo, vou pondo aqui, não tenho escrito muito porque a paciência tem sido pouca, e a minha máquina digital estragou-se. Vou desenrascando com o telemóvel, mas as fotos só ficam boas de manhã, e por isso muitas vezes acabo por me esquecer de as tirar e postar, por ter de adiar para o dia seguinte.
Beijinhos e Bom Natal =)
2 comments:
Ainda bem que já resolveste o problema! Fico super contente!
Um Bom Natal para ti e um bom ano novo!
Bjs
Mónica
um esclarecimento de um post mais antigo a lã australiana é aquela que é retirada das ovelhas ainda vivas e que sofrem verdadeiras torturas a fibra de leite é uma fibra natural feita apartir do leite como por ex o linho.~
Bom trabalho.~
Ana
Post a Comment