Tuesday, June 1, 2010

Novas Ideias

Cada vez me sinto melhor e estou cada vez mais perto de ir para casa. Sinto-me saudãvel pela primeira vez em anos. Para comemorar resolvi oferecer umas prendinhas de mim para mim, porque agora sei que vou ter toda energia e mais alguma para fazer o que quero e isso inclui o tricot e as manualidades ;) Comprei dois novelos de Rowan Kid Silk Haze para fazer dois Wisp para mim, um em preto e o outro numa côr mais clarinha;

Quero fazer umas meias Jaywalker, que andava a namorar há anos. Nas minhas andanças pela English Yarns encontrei esta Regia Classic Colours, só não decidi qual escolho, a Denim Jeans Blue ou a Denim Smoke Blue. Também esbarrei com este link para uma versão Toe-Up das Jaywalker que devo experimentar, porque no que toca a meias o toe-up é o meu método favorito.

Um xaile rendado, também está nos meus planos, mas não sei ainda que tipo de fio escolher, queria algo com uma renda bonita e aberta, gostei muito do Queen Anne Lace Shawl, é lindíssimo e dá o efeito que quero, mas é circular, enorme e parece-me muito ambicioso para primeiro projecto de renda. No entanto se não fizer já, fica na lista porque é realmente impressionante. O Swallowtail Shawl também me parece muito bonito, assim como o Kiri, mas não consigo decidir entre os dois, alguém me ajuda?

Também quero começar a fazer algumas camisolas de lã simples para substituir algumas que tenho há vários anos e já estão a ficar velhas. Chamaram-me à atenção esta selecção de lãs portuguesas, nomeadamente as da marca Lopo Xavier, porque neste momento prefiro gastar um pouco mais de dinheiro mas ter camisolas que durem muito tempo e estas lãs parecem prometer este propósito. Há de vários grossuras, desde a fina Trianon, passando pela Elis, até à Phoebus.

Outra marca que me encantou é a Noro, depois de anos e anos a usar só preto sinto-me muito mais aventureira e estas lã ssão realmente muito bonitas! Quero pelo menos ter uma em Raglan num futuro não muito longínquo!

Estive também a editar as categorias, agora estão por manualidades/ tipo e prefiro assim, se começar a fazer mais coisas devo colocar de novo por tipo de peça além de estar organizado por manualidade.

2 comments:

Anonymous said...

Mas que bem que ela está! Espero que realmente esta seja um boa mudança na tua vida!
Tráz as tuas duvidas para o encontro (este mes é o internacional com novo local), que eu ajudo-te no que puder!

Bjs

Mónica

Celina said...

Que bom ver esse entusiasmo e lista de projectos! Sempre conseguiste comprar Kid Silk Haze? Onde? Olha, eu estou como tu em relação à lã para camisolas, até estive para fazer um post acerca disso há uns meses... Também prefiro investir mais em lã de qualidade para fazer uma camisola ao meu gosto e que dure por vários anos do que estar a sujeitar-me à oferta das lojas, que nem sempre agrada, e que ao fim de poucos anos já perderam a graça que tinham.
Vou ficar à espera de ver esses projectos!