Saturday, July 3, 2010

Compra nova


Para quem não sabe, eu adoro cozinhar. Só não cozinho mais por falta de tempo e/ou disponibilidade, mas todos os fins de semana aproveito para fazer umas comidinhas mais elaboradas e também aproveitar e fazer comida para o resto da semana!

A minha mais recente compra, que andei a namorar enquanto estava no hospital foi uma Actifry da Tefal. É uma fritadeira que frita 1Kg de batata frita com uma colher de sopa de óleo. Sei que parece mentira, mas é verdade, de sabor ficam iguaizinhas e são feitas quase sem gordura! Para mim isto é muito importante porque não posso comer fritos de nenhum jeito, a última vez que comi batata frita a sério fiquei doente a tarde inteira. Desde que tenho a actifry já fiz espetadas, hambúrgueres, peixe grelhado, crepes chinesses que fiz em casa e depois "fritei" e ficou tudo maravilhoso. Até já cozi queques e ficaram prontos em 10 minutos!

Na worten custa 249€, mas eu encontrei um site, a Pixmania onde está à venda por 175€ e foi lá que adquiri a minha, vale cada cêntimo que paguei por ela. Tenho feito muita coisa mas esqueço-me sempre de tirar fotos, a ver se não me torno a esquecer!

Próximo passo: fazer pastéis de bacalhau, rissóis e croquetes caseiros para congelar e poder dar uso ao meu bichinho novo!

4 comments:

Mamã Martinho said...

Muito bem! Vejo que tens andado mesmo muito ocupada!

Pois eu desde que sofri da vesícula aboli os fritos de casa. Só os como muito de vez em quando e sempre fora

Seni said...

Fiquei muito impressionada pois desconhecia que existiam bichinhos como estes, apenas 1 colher de sopa de azeite para 1 Kg de batatas? Uau! Raramente faço fritos pois apesar de não ter problemas de saúde evito-os ao máximo por causa de engordarem e de fazerem mal, além disso detesto a cheiro e a gordura toda que se tem de limpar. Obrigada pela dica e votos de melhoras,

Bjs,

Anonymous said...

Olá Laura,

Como esta a tua recuperação? espero que melhor.

Por acaso já tinha ouvido falar dessa pequena maravilha, mas não sabia se realmente era eficaz... é pena é o valor ser tão elevado....mas deve compensar.

Beijinhos

Alda

Laura said...

Alda: Sim, compensa muito! Ainda que eu tenha pago "só" 175 euros, mesmo que tivesse pago os 249 euros na worten continuaria a valer o investimento. A última coisa que fiz foi um frango de caril light que ficou um espectáculo e ficou pronto em meia hora!