Wednesday, April 18, 2007

Mais um update...

Tenho andado ocupada, entre outras coisas, com um Irish Hicking Scarf para uma amiga e um Boogie e os acabamentos do Boggie que fiz para a minha mãe, não tenho tido muito tempo para colocar fotos aqui.

Noutras notícias, tive o prazer de conhecer a Mónica, que mora ao pé de mim! Juntas, resolvemos criar o nosso próprio encontro de Tricot, que se vai realizar no primeiro Sábado de cada mês. Mais pormenores e fotos nesta entrada do blogue dela.

E para acabar em beleza, criei uma sobremesa nova. Peguei na receita de semifrio de bolacha e em vez de bolacha maria resolvi colocar uma caixa de Oreo. Aqui vai:

Gelado de Oreo

Ingredientes:
  • 2 pacotes de natas;
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de bolachas Oreo
Depois de se baterem as natas com o leite condensado, juntam-se as bolachas esmigalhadas e mistura-se bem. Vai ao congelador e quando estiver gelado, está pronto. Fica com uma consistência de semifrio, por causa das bolachas, mas fica muito ligeiro e com um paladar óptimo! Hei-de experimentar fazê-lo sem ir ao congelador, também deve ficar bom, mas ainda não experimentei!

6 comments:

Tany said...

E eu ainda estou a dever a receita do bolo de cenoura no micro-ondas! Não está esquecida, só não a encontrei; no próximo fds vou estar com a amiga que ma deu e vou pedir-lha outra vez!

Anonymous said...

Estou a ver que andas numa de torçidos....
Eu também gostei muito de te conhecer. Obrigada por colocares aqui a receita, pelo que vi é igual á que fiz, as com bolacha maria. Acho que fora do congelador fica mais enjoativa, mas vale a pena arriscar!

Bjs

Mónica

Cloé said...

Oi Laura!Obrigado pela visita,este ponto eu conheço por entrelaçado.Como outros pontos ele deve ter outros nomes.Adoro blogs variados como oteu.Abraços.

Chuana said...

Huuummm, deve ser optimo semifrio de bolacha oreo! Tenho de experimentar!

Bjs

Joana

filomena said...

Desculpa a demora na resposta ao comentário que deixaste no Tricot e Tal acerca do Boogie.

Achei a receita bem escrita, não me deu quaisquer problemas.

Achei engraçado o tipo de decote (em T) mas depois de usar mudei de ideias pois não o uso com camisa como está na foto da receita, mas com t-shirt de manga comprida (e aquelas badanas encostadas ao pescoço incomodavam-me).

Acabei por desmanchar mais tarde essa porção do colete e transformar o decote num clássico V.

jinhos

Unknown said...

Olá adorei a sua visita!!! E a camisola das margaridas é toda em crochet num ponto bem aberto.
Vamos lá a ver se o verão chega para a minha filha a usar!!!!!!!!!!